segunda-feira, 19 de maio de 2008

Pátria amada?

Preciso ser demitido. Mas minha moral anda forte aqui dentro.

Preciso fazer algo. Maquiavélico. A nível pessoal. Deixar o meu chefe tão puto a ponto de mandar um bom funcionário pra rua.

O motivo? Números.

Seguro-desemprego: R$ 480,00 (por 6 meses = R$ 2.880,00 pra morgar em casa)
Processo em cima do chefe (que não registrou meu salário certo na carteira): no mínimo R$ 2.500,00
Bolsa família: R$ 350 mensais em dinheiro (isso até arrumar um filho que freqüente a escola, aí aumenta R$ 175,00 por cria).

Total por direitos trabalhistas: A princípio, R$ 2.980,00.

Com a bolsa família, fico isento de gás, transporte, refeição...

Aí eu consigo algum outro emprego que pague uns 1000 pilas por mês (até menos do que eu recebo agora) em alguma empresa que não assina carteira e pronto: recebo R$ 1.350,00 por mês e não preciso mais me preocupar com comida e transporte. E sobram quase R$ 3.000,00 pra eu gastar como eu quiser. E não serei tratado como "pedreiro" :)

Brasil. Um país vigarista.

3 comentários:

R. Cypriano disse...

Ah, claro... e tudo isso sem pagar impostos :D

Dani Bittencourt disse...

Desses 3.000, metade tu vai dar pra Dani ;)

Ei, se teus filhos forem negros eles até podem entrar na faculdade através das cotas! \o/ Eeee.

Enfim, por mais tosco que pareça, eu ainda acredito no Brasil. Falta as pessoas pararem de pensar apenas em si. Obrigada pelo comentário lá ;) Beeeijo

Manoela disse...

hahahahah. dos 3.000, uma pequena porcentagem vai para a conta da Manu no banco. vai trabalhar, Dani! :P